Indicação de filme para desenvolvimento: O homem que mudou o jogo

Educação

Compartilhar

A atual situação de isolamento social nos permite ter um tempo maior para nos dedicar a nós mesmos. Podemos aproveitar esse tempo para ler aquele livro que há tempos queria, mas não conseguia. Colocar as séries em dia, buscar uma boa indicação de filme e assim por diante…

Mas por que não aproveitar esse momento para assistir um filme que possa agregar para além do entretenimento?

Atualmente a facilidade de acesso a diversos conteúdos cinematográficos está enorme e nós podemos e devemos usar isso a nosso favor. Existem diversos filmes e séries que, se vistos com um olhar crítico e de avaliação, irão contribuir muito para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Como a nossa busca pelo desenvolvimento é sempre constante, o programa Talentos de Futuro trabalha em sua formação para jovens diversos temas como atitude, inovação e trabalho em equipe, por exemplo.

Uma boa forma de ver como esses temas influenciam diretamente na vida profissional é através de filmes e por isso a indicação de filme do Programa para contribuir para o seu desenvolvimento é: “O homem que mudou o jogo”.

Uma boa indicação de filme pode ajudar no seu desenvolvimento profissional

O filme O Homem que mudou o jogo, interpretado pelo aclamado Brad Pitt, conta a história de um gerente geral de um time de beisebol que tem sua verba cortada e precisa reorganizar seu time. Para tal, ele inova na forma de avaliar a atuação dos jogadores e após um tempo e diversas outras avaliações para além da atuação individual, ele consegue ter o seu time vencedor. Assim, essa inovação torna-se uma inspiração e é adotada por outros times e muda nacionalmente a atuação do beisebol.

Assistam, reflitam, façam suas críticas e nos contem qual a opinião de vocês acerca dessa indicação de filme. Não deixem também de acompanhar os conteúdos no blog do Instituto Algar e conhecer mais sobre o Programa Talentos de Futuro.