Programa Incentivos Fiscais

Criar oportunidades é o que move o nosso trabalho e contribui com o fortalecimento da rede do terceiro setor também. Por isso, uma das nossas formas de atuar é o gerenciamento de incentivos fiscais. Acreditamos que a transformação é consequência do envolvimento de todos e que é nossa responsabilidade apoiar aqueles que querem mudar a realidade de onde vivem.

A missão e responsabilidade do Instituto Algar é assegurar o bom uso do potencial e patrocínio, proveniente das leis federais, estaduais e municipais.

O objetivo é fortalecer os programas sociais, incluindo o Programa Transforma, com a oferta de projetos artísticos, culturais e esportivos.

A atuação nessas três esferas é:

  • Lei Federal: Cultura, Esporte e FIA;
  • Leis Estaduais (MG, PR e SP): Cultura e Esporte;
  • Lei Municipal (Uberlândia): Cultura.

O grupo Algar utiliza-se das leis de incentivo para aporte em projetos artísticos, culturais e esportivos, desde 2003 – quando destinou pela primeira vez a quantia de R$ 54.000,00 para um único projeto.

Em 2020, alcançamos a marca histórica de:

629 projetos | 85,4 milhões de reais

Hoje, depois de tantos anos de aprendizado, amadurecimento e melhoria contína dos processos sobre o assunto, adotamos um modelo de “Governança Corporativa” para uma gestão profissional dos incentivos fiscais:

Todos os anos os projetos apoiados podem variar de acordo com a quantidade de verba e foco do Instituto. Confira todos os projetos apoiados em 2020:

Projetos apoiados:

Nossos números em 2020:

0
Estados
0
Cidades
0
Projetos de cultura
0
Projetos de esporte
0
Milhões

Os Incentivos Fiscais tem como propósito:
Assegurar o bom uso do potencial de patrocínio proveniente das leis federais, estaduais e municipais de incentivos fiscais.

Para quem?
Projetos que se enquadrem nos requisitos de incentivo e que precisam de aporte financeiro para executar suas atividades.

Onde acontece?
Acontece nas localidades brasileiras (cidades e estados) de atuação do grupo Algar.

Como inscrever seu projeto?

Fique atento:

  • Esteja aprovado pelo órgão avaliador pertinente à Lei que se destina (Secretaria Especial da Cultura ou Secretaria Especial do Esporte, Secretarias de Cultura ou Esportes, etc.);
  • Tenha a visão de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde o grupo Algar está inserido, possibilitando a ampliação do universo de ações que beneficiem a população local, sejam elas de natureza cultural, esportiva ou social;
  • Prioritariamente, devem se destinar às cidades de atuação do grupo Algar.

Você tem projeto(s) de arte, cultura ou esporte, aprovado em alguma lei de incentivo fiscal das que citamos acima?

Compartilhe com a gente!

Depoimentos