Programa Empreendedores que Transformam

O COVID-19 ao redor do mundo escancarou a desigualdade social, as limitações regionais e impactou diretamente as empresas, principalmente os micro e pequenos empreendedores, de uma forma muito significativa. E ainda fez com que o número de desempregados e de famílias necessitadas também aumentasse de forma exponencial e quase descontrolada.

Acompanhado de perto todo esse impacto e com o intuito de fomentar o empreendedorismo, a autoestima, o protagonismo e a possibilidade de maximização dos resultados dos microempreendedores, o Instituto Algar, em parceria com a Empreende Aí, criou o programa virtual e gratuito “Empreendedores que Transformam”.

Com o objetivo de capacitar, nas diferentes áreas do empreendedorismo, 50 pessoas que desejam abrir, profissionalizar ou potencializar o próprio negócio em territórios populares de São Paulo e Minas Gerais, a iniciativa acontece por meio do Programa Transforma.

Para ser um dos beneficiados do programa, os empreendedores devem residir em bairros de vulnerabilidade social e que tenham filhos ou dependentes participando do Programa Transforma em uma das oito unidades localizadas em Uberlândia, Minas Gerais, e em Campinas, Franca e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Tudo acontece através de aulas ao vivo e on-line com temas como: autoconhecimento e ideação, público, nicho e mercado, inovação, planejamento de gestão e tempo, finanças, marketing, vendas e storytelling e pitch com facilitadores que empreendem nas periferias e conhecem a realidade na prática. Com duração de 2 meses, com 8 módulos de aulas semanais e, ao final de cada módulo, os beneficiários participam de uma aula ao vivo com duração de 3 horas.

Ao final do programa, os três empreendimentos mais bem estruturados recebem um prêmio em dinheiro de R$1.000,00 do Instituto Algar e um Plano de Mentoria Exclusivo para dar continuidade aos aprendizados teóricos e práticos da formação.

O Empreendedores que Transformam tem como propósito:
Fortalecimento e incentivo do empreendedorismo.

Para quem?
Empreendedores que tenham filhos ou dependentes participando do programa Transforma.

Onde acontece?
On-line e presencial nas cidades que tenham unidades do Transforma (Uberlândia, Campinas, Franca e Ribeirão Preto).

Como se inscrever?
Através do site: http://bit.ly/Inscrições-Empreendedores-que-Transformam