Instituto Algar no Seminário Cidadãos do Amanhã.

Eventos

Compartilhar

O Instituto Algar colaborou na organização e realização da 3° edição do evento “Seminário Cidadãos do Amanhã “- criação de uma rede de apoio à criança e ao adolescente. A gerente do Instituto, Carolina Toffoli, realizou uma fala na abertura oficial do evento, representando todas as instituições do 3° setor participantes do evento, mediou uma das mesas, que tratava da educação, com a palestra “A educação digital – Novos desafios e possibilidades do ensinar e aprender “ essa sala contou com a presença de Christiane de Melo, que tem mais de 18 anos de experiência na área de educação com ênfase em acessibilidade, atuando principalmente nos caminhos da acessibilidade digital, formação de agentes educacionais, e trabalha efetivamente na área da tecnologia para pessoas com deficiência em instituições públicas e privadas.

O dia foi repleto de diversas palestras, que contribuíram para esclarecer dúvidas e ensinar sobre assuntos extremamente importantes. A temática das palestras se dividiu em vários temas, entre eles as tecnologias assistivas, inclusão de pessoas com dificuldade de aprendizado, utilização da tecnologia na educação do adolescente, trabalho com crianças e adolescentes, segurança e saúde do jovem na era digital, entre outros. 

Além do Instituto Algar, várias outras instituições participaram da realização do evento, entre elas o MPMG, Polícia Militar, Polícia Civil, TJMG , Prefeitura de Uberlândia, MPT, Superintendência regional de ensino de Uberlândia, Câmara Municipal de Uberlândia, Instituto Hortense, Associação mineira do ministério público, Sebrae, Iamar. O Instituto Algar agradece a oportunidade de contribuir de forma efetiva na capacitação dos educadores presentes no evento.