Conselho Consultivo

A importância da experiência e do aconselhamento

A criação do Conselho Consultivo do Instituto Algar, em 2007, contava com a participação dos presidentes das empresas, CEO Grupo Algar e vice-presidentes corporativos.

Desde 2019, ele é um conselho misto, composto por acionistas e executivos das empresas Algar. Essa constituição nos permitiu estar em contato com as diversas perspectivas que se relacionam com o nosso trabalho e que nos ajudam a desenvolver nosso propósito cada vez melhor.

Conselho Consultivo

Gente servindo gente, de verdade!

“A responsabilidade social faz parte de nossas crenças e, portanto, é parte integrante do universo do grupo Algar. O Instituto Algar reforça o comprometimento do Grupo com a construção de valores para o futuro. Um futuro melhor para seus associados, acionistas e para as comunidades que o recebem.”
Luiz Alberto Garcia
Presidente de Honra do Conselho de
Administração do grupo Algar
“Para mim, o que torna uma empresa sustentável ou não é a forma como ela interage com stakeholders, ou seja, a qualidade das relações que ela tem com seus talentos, comunidade, fornecedores e o meio ambiente. Por isso, uma empresa sustentável depende da atitude de cada um no seu dia a dia e nos relacionamentos que desenvolve.”
Eliane Garcia Melgaço
Coordenadora do Comitê de Gente do grupo Algar